SANTOS, Isabela de Souza dos. Museus, Infância e Pertencimento: propostas do projeto experimente cultura para o acesso aos museus. 2024. 125 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. DOMINGUES, Perola Gabriela de Barros Fernandes. “A gente não está voltando de 30 dias de férias, a gente está voltando de 2 anos de pandemia": percepções de professoras da educação infantil sobre o trabalho docente. 2024. 185 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. NASCIMENTO, Cristiane Bomfim Cruz do. O Museu de Favela (MUF-RJ) e o seu território - O Cantagalo, Pavão e Pavãozinho: um trajeto de educação da atenção. 2023. 176 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. LOPES, Gabriela Campolina de Azeredo Coutinho. Educação Infantil e Museus na Pandemia: Um Encontro Possível? 2023. 152 f. Dissertação (Mestrado) FREITAS, Luísa Andries Nogueira de. Infância e indústria cultural: a experiência musical de crianças na relação com a mídia digital. 2023. 152 f. Tese (Doutorado) GEWERC, Monique. FORMAÇÃO CULTURAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE OS MUSEUS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO OFERECEM?. Tese (Doutorado). 2022. CUNHA, Francisca Valeria Martins. "Fico imaginando quando vou ser livre de novo": a narrativa das crianças sobre o contexto de pandemia. 2021. 106 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. HENZE, Isabel Aparecida Mendes. Setor Educativo de Museus de Ciência da cidade do Rio de Janeiro: desafios e perspectivas. 2021. 219 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021 REBOUÇAS, Natália Pinto. Nadando contra a maré: as práticas estético-político-pedagógicas do mar. 2021. 192 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. SILVA, Caroline dos Santos Maciel. Educação não formal para cultura científica: o público das atividades de ciência, tecnologia e educação ambiental no sesc madureira. 2020. 181 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. SANTOS, Ana Maria dos. Crianças da Educação Infantil e equipamentos culturais no município de Maceió: relações im/possíveis?. 2020. 222 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. SILVA, Dayane Vieira da. Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro: sua dimensão educativa, o patrimônio cultural e a cidade. Dissertação (Mestrado). 2020. DOMINGUES, Perola Gabriela de Barros Fernandes. Coletivos parentais na cidade do Rio de Janeiro: experiências familiares na educação das crianças. 2019. 164 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. CANCELA, Clarisse Duarte Magalhães. O Sítio do Pica Pau Amarelo e seu território – a cidade de Taubaté. Tese (Doutorado). 2019. DALUZ, Liliane Balonecker. Professores poetas: a autoria docente como ato ético-estético. 2019. 217 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. LOPES, Thamiris Bastos. Outras Formas de Conhecer o Mundo: Educação Infantil em Museus de Arte, Ciência e História. Tese (Doutorado). 2019. SANTOS, Débora da Silva Lopes. Entre o ver e o olhar: a relação dos museus com a Educação de Jovens e Adultos. Dissertação (Mestrado). 2018. LIMA, Isabel Van Der Ley. O Estágio em museus de ciência: O Museu como Espaço de Produção do Conhecimento e Formação. Tese (Doutorado). 2018. SANTOS, Maria Emília Tagliari. Bebês no Museu de Arte: Processos, Relações e Descobertas. Dissertação (Mestrado). 2017. RESINENTTI, Priscila Matos. Dimensões da qualidade Educacional na Rede Municipal do Rio de Janeiro: Entre as formações acadêmica e cultural – O Projeto Escola e Museu. Tese (Doutorado). 2017. SOUZA, Renata do Nascimento de. O pedagogo e os espaços não escolares: a atuação nos museus. Dissertação (Mestrado). 2016. SILVEIRA, Carolina Vianna. "Música e sentimento andam juntos": os adolescentes e sua relação com a música. 2016. 132 f. Tese (Doutorado) - Curso de Educação, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.